Cansado de brincadeiras, morador quer mudar nome de comunidade da Flórida

Em Miami (EUA)

Barry Zimmerman, morador de Lake Horney, no centro da Flórida, está cansado das brincadeiras surgidas por conta do nome da comunidade, que em inglês soa como "Lago Excitado" ou "Lago Libidinoso" ou ainda "Lago com Tesão", está determinado a trocá-lo, informaram nesta segunda-feira (6) meios de comunicação locais.

Zimmerman recorreu à Junta Americana de Nomes Geográficos para pedir que a comunidade seja denominada Lake Lodwick, em honra a um pioneiro da aviação, mas nem a prefeitura nem os outros moradores parecem muito preocupados com o fato de os americanos rirem do nome original.

As autoridades municipais se reuniram na semana passada para tratar do assunto, já que a Junta de Nomes Geográficos pediu opinião sobre o pedido de Zimmerman, mas não tomaram uma decisão, e alguns sugeriram uma consulta popular, segundo informou então o jornal local "The Lakeland Ledger".

O administrador municipal, Tony Delgado, que pensa que os habitantes da cidade é que devem decidir sobre o assunto, indicou ao jornal que, pelos comentários que escuta e os e-mails que recebe, a maioria quer seguir com o nome Lake Horney, uma comunidade pertencente à cidade de Lakeland (cerca de 400 km de Miami).

O nome com o qual Zimmerman quer acabar se deve a Julius Teague Horney, um homem que, na década de 1920, contribuiu para impulsionar o crescimento da região de Lakeland.

Em sua solicitação à Junta de Nomes Geográficos, Zimmerman expôs que não tem nada contra o nome de Horney, mas quer que ele seja substituído porque foneticamente é igual a "um termo vulgar" (horny) usado para se referir a alguém "libidinoso".

Os comentários nas redes sociais não param desde que Zimmerman apresentou seu pedido no final de maio. Embora tenha alguns defensores, a maioria brinca com sua excessiva sensibilidade e considera divertido que dedique seu tempo a um assunto tão incomum.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos