Kuczynski mantém leve vantagem sobre Keiko com quase 90% dos votos apurados

Lima, 6 jun (EFE).- O ex-ministro e economista peruano Pedro Pablo Kuczynski lidera a apuração com 50,52% dos votos válidos contra 49,47% de sua rival, Keiko Fujimori, quando foram computados 89,53% das atas eleitorais do segundo turno das eleições presidenciais deste domingo no Peru.

O Escritório Nacional de Processos Eleitorais (Onpe) divulgou em seu site um último avanço dos resultados eleitorais atualizado.

O chefe do Onpe, Mariano Cucho, tinha declarado previamente à emissora local "Frequência Latina" que esperavam incorporar hoje os votos chegados do estrangeiro e que os resultados a 100% "sairão provavelmente na sexta-feira, no sábado ou domingo da próxima semana".

Os resultados oficiais coincidem com os do cômputo rápido a 100% dos votos da empresa GfK que deu a Kuczynski 50,8% dos votos, contra 49,2% de Keiko.

Devido a que a margem de diferença entre ambos seja menor do que 2 pontos, as empresas pesquisadoras assinalaram que não podem apontar um vencedor e pediram para se esperar até o cômputo oficial a 100% da Onpe.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos