Morales rompe ligamentos do joelho em inauguração de ginásio na Bolívia

La Paz, 6 jun (EFE).- O presidente da Bolívia, Evo Morales, rompeu os ligamentos do joelho esquerdo durante a inauguração de um ginásio na cidade de Viacha, perto de La Paz, capital do país, e será submetido a uma cirurgia nas próximas horas.

O Ministério da Presidência da Bolívia informou nesta segunda-feira sobre a lesão de Morales, que participou da partida de futebol que inaugurou o ginásio no último sábado. No início, os médicos pensaram que se tratava de uma lesão leve, mas mudaram de ideia depois de o presidente passar por uma ressonância magnética.

Após os exames, eles diagnosticaram "a existência de uma ruptura significativa dos ligamentos cruzados do joelho, anterior e posterior, que também pode ter afetado os ligamentos laterais".

Por causa do problema, Morales será internado e passará por uma cirurgia. Apesar da lesão, o presidente cumpriu as atividades oficiais no domingo e hoje.

O presidente, de 56 anos, já sofreu lesões similares em partidas de futebol, inclusive no mesmo joelho, como ocorreu em 2010.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos