Donald Trump vence primária republicana em Montana

Washington, 7 jun (EFE).- O virtual candidato do Partido Republicano às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu nesta terça-feira na primária que os conservadores realizaram em Montana, no noroeste do país, segundo as projeções dos principais veículos de imprensa americanos.

Desde o princípio de maio, Trump concorre sem adversários após a saída de Ted Cruz e John Kasich. No entanto, os eleitores de Montana ainda podiam votar neles, pois seus nomes ainda estavam nas cédulas, mas, como ocorreu em outros casos, isso não foi nenhum impedimento para que o polêmico magnata se impusesse por ampla margem.

Na jornada de hoje, a última do processo de primárias do Partido Republicano, também votaram os eleitores de Nova Jersey, Dakota do Sul e Novo México, estados nos quais Trump também ganhou, enquanto ainda falta a definição no estado mais populoso do país, a Califórnia.

O empresário alcançou os 1.237 delegados necessários para ser proclamado automaticamente como o candidato do Partido Republicano, após o triunfo nas primárias do estado de Washington em maio, por isso as novas vitórias reforçam sua liderança, mas não têm peso significativo.

Já entre os democratas, os eleitores votaram hoje em Nova Jersey (com vitória da ex-secretária de Estado, Hillary Clinton), Dakota do Norte (com vitória do senador Bernie Sanders), Dakota do Sul, Novo México, Montana e Califórnia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos