Em discurso em Nova York, Trump abre os braços para simpatizantes de Sanders

Washington, 7 jun (EFE).- O virtual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira que "nunca decepcionará" seus eleitores após vencer um "sistema arranjado" e abriu os braços aos simpatizantes do pré-candidato democrata Bernie Sanders porque este, segundo sua opinião, enfrentou obstáculos similares.

"Nunca vou lhes decepcionar. Vencemos um sistema manipulado", disse Trump em um discurso perante seus eleitores em Briarcliff Manor, em Nova York, em uma noite na qual os republicanos realizam primárias em cinco estados (Nova Jersey, Novo México, Dakota do Sul, Califórnia e Montana).

Trump, que já conta com os delegados necessários para garantir a candidatura republicana na convenção do partido em Cleveland (Ohio) em julho, estendeu a mão aos simpatizantes do democrata Bernie Sanders, que disputa a candidatura contra a ex-secretária de Estado, Hillary Clinton.

"(Sanders) também enfrentou um sistema arranjado. Recebemos vocês de braços abertos", ressaltou o magnata nova-iorquino, de 69 anos, em referência aos eleitores do senador que se classifica como "socialista democrático".

Em seu breve discurso, Trump criticou com dureza aquela que será quase com toda certeza sua rival nas eleições de novembro.

"Os Clinton conseguiram fazer do enriquecimento pessoal uma forma de arte", ressaltou, antes de anunciar uma entrevista coletiva na próxima semana na qual disse que revelará os segredos de Hillary e seu marido, o ex-presidente Bill Clinton.

Trump, o único candidato que resta na disputa republicana, também venceu hoje nos estados de Nova Jersey, Novo México e Dakota do Sul, ampliando assim sua conta de delegados para a convenção republicana, à espera dos resultados na Califórnia e em Montana.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos