Governador de Nova Jersey defende Trump e diz que magnata não é racista

Nova York, 7 jun (EFE).- O governador de Nova Jersey, Chris Christie, defendeu nesta terça-feira o pré-candidato republicano às eleições americanas Donald Trump, ao qual chamou de "amigo" e negou que seja racista, após os últimos comentários do magnata contra um juiz de origem mexicana.

"Conheço Donald Trump há 14 anos e sei que não é uma pessoa racista", disse Christie aos jornalistas após depositar seu voto em Nova Jersey para as primárias de hoje, que também ocorrem em Montana, Califórnia, Novo México, Dakota do Sul e Dakota do Norte (esta somente para democratas).

Os centros de votação receberam os primeiros eleitores a partir das 6h locais (7h em Brasília) e ainda não há registros de complicações, segundo a imprensa americana.

Todos os centros de votação para as primárias democratas e republicanas de Nova Jersey fecharão às 20h locais (21h em Brasília) e a partir de então se conhecerão as primeiras pesquisas de boca de urna, antes dos primeiros dados da apuração. Estão em jogo em Nova Jersey 142 delegados democratas e 51 republicanos.

Em declarações à imprensa, o governador de Nova Jersey defendeu Trump das acusações que fez ao juiz Gonzalo Curiel, encarregado de um dos processos por fraude contra a Trump University. O magnata nova-iorquino afirmou na sexta-feira passada que as decisões do magistrado são influenciadas pela origem mexicana.

"Não conheço este juiz pessoalmente e não conheço o caso da Trump University a fundo, portanto não vou falar sobre este assunto", declarou o governador.

Christie, político com recorde negativo de 27% de aprovação cidadã de acordo com pesquisas divulgadas nesta terça-feira pelo canal "News 12" de Nova Jersey, admitiu que às vezes Trump deveria pensar mais em algumas afirmações, mas comentou que isso o torna um político "honesto, que diz o que pensa".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos