Hillary vence primárias em Nova Jersey, segundo projeções de emissoras de TV

Nova York, 7 jun (EFE).- A pré-candidata democrata às eleições presidenciais dos Estados Unidos, Hillary Clinton, venceu nesta terça-feira as primárias do estado de Nova Jersey, segundo projeções de várias emissoras de televisão.

Os dados foram divulgados uma hora depois do fechamento das urnas em Nova Jersey, uma das seis primárias que estão programadas para hoje, em uma data-chave para definir a corrida final rumo à Casa Branca.

A apuração parcial divulgada até agora, com 22% dos votos, mostra Hillary com 59% de apoio, contra 41% do senador Bernie Sanders.

No lado republicano foi confirmada a vitória do magnata Donald Trump, que ficou sozinho na corrida rumo à Casa Branca por esse partido.

O triunfo de Hillary acontece um dia depois que, segundo cálculos de veículos de comunicação dos EUA, a ex-secretária de Estado assegurou o número necessário de delegados para a convenção democrata que escolherá o candidato presidencial do partido no próximo mês de julho.

Esse dado inclui também os chamados superdelegados, os dirigentes do partido que não têm um mandato específico para votar em favor de Hillary ou Sanders, mas que já se inclinaram por um dos dois.

A expectativa é que Hillary discurse logo mais em um comício em Nova York, no qual se espera que anunciará que tem o apoio suficiente para ser proclamada vencedora na eleição interna dos democratas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos