Incêndio em centro de refugiados alemão deixa 20 intoxicados

Berlim, 7 jun (EFE).- Pelo menos 21 refugiados foram atendidos nesta terça-feira em Düsseldorf (oeste da Alemanha) por inalação de fumaça depois que foi declarado um incêndio no centro de amparo no qual estavam cerca de 130 homens procedentes da Síria, Afeganistão e Iraque.

Duas pessoas foram detidas pela polícia nas proximidades do local, segundo veículos de imprensa locais, embora por enquanto as forças de segurança não confirmaram a dupla detenção e nem apontaram a possível causa do fato.

O fogo começou por volta de meio-dia, segundo um porta-voz dos bombeiros, se propagou rapidamente pelo pavilhão de 5.000 metros quadrados reconvertido em centro de amparada e calcinou em cheio as instalações.

A densa coluna de fumaça provocada pelas chamas foi visível desde grande parte da cidade de Düsseldorf e, apesar de partir de um lugar próximo ao aeroporto, não alterou o tráfego aéreo.

As cerca de 130 pessoas que estavam no interior do pavilhão quando começou o fogo conseguiram sair, segundo informaram as autoridades locais.

Este centro de amparo provisório tinha capacidade para 282 pessoas, que serão realojadas em albergues para refugiados próximos, segundo o departamento de Interior do estado federado da Renânia do Norte-Vestfália.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos