Incêndio em centro de refugiados alemão deixa quase 30 intoxicados

(Atualiza com novos dados).

Berlim, 7 jun (EFE).- Pelo menos 28 refugiados foram atendidos nesta terça-feira em Düsseldorf, no oeste da Alemanha, por inalação de fumaça depois que um incêndio foi declarado no albergue no qual estavam 130 homens de Síria, Afeganistão e Iraque.

De acordo com a Polícia, a Procuradoria investiga seis moradores do centro suspeitos de provocar o incêndio. Os suspeitos, todos homens, foram levados a uma delegacia para prestar depoimento.

Por enquanto, não há indícios que se trate de um ataque. O fogo começou por volta de meio-dia, segundo o Corpo de Bombeiros, e se propagou rapidamente pelo pavilhão de 5 mil metros quadrados transformado em centro de recepção, queimando as instalações.

Além dos 28 residentes que precisaram atendimento médico, um bombeiro e um voluntário do albergue ficaram levemente feridos. A densa coluna de fumaça era vista em grande parte da cidade e, apesar do local estar perto do aeroporto, não foi preciso alterar o tráfego aéreo.

O abrigo provisório tem capacidade para 282 pessoas. Os moradores serão realojadas em albergues próximos, segundo o Departamento de Interior do estado federado da Renânia do Norte-Vestfália, do qual Düsseldorf é a capital.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos