Ataque em centro comercial de Tel Aviv deixa 3 mortos

Jerusalém, 8 jun (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas, uma delas com extrema gravidade, em um ataque realizado pro homens armados em um centro comercial de Tel Aviv localizado próximo do Ministério da Defesa e do Estado-Maior do Exército de Israel.

Em comunicado, a polícia local disse que considera o caso, a princípio, como um "ataque terrorista", mas por enquanto não há confirmação sobre quem o teria cometido.

O boletim médico atualizado da Estrela de Davi Vermelha, equivalente à Cruz Vermelha em Israel, fala de três pessoas mortas, uma em estado crítico e quatro feridos de distinta consideração que foram internados no hospital Ijilov de Tel Aviv.

A polícia acrescentou que pelo menos dois supostos criminosos, segundo algumas testemunhas vestidos como judeus ultra-ortodoxos, foram baleados e rendidos, e que procura um terceiro suspeito que teria escapado.

Um deles foi rendido pela polícia a cerca de um quilômetro do local, junto à Cinemateque de Tel Aviv.

O ataque ocorreu às 21h30 (horário local, 15h30 de Brasília) no Sarona Market, um popular centro de entretenimento com dezenas de restaurantes e lojas, situado exatamente em frente à principal base militar de Israel, que abriga o Ministério da Defesa e a sede do Estado-Maior do exército.

Segundo o "Canal 10" da televisão nacional, os primeiros tiros foram disparados na parte exterior do mercado, mas os agentes impediram que os suspeitos entrassem na parte fechada e o tiroteio continuou do lado de fora.

"Estava a um metro do terrorista. Estávamos comemorando o aniversário do meu filho e começamos a correr com o carrinho, o lugar estava cheio", declarou a essa emissora Meital Sasi, uma das testemunha do ataque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos