Ataque em centro comercial de Tel Aviv deixa 4 mortos e 6 feridos

(Atualiza número de vítimas)

Jerusalém, 8 jun (EFE).- Pelo menos quatro pessoas morreram e outras seis ficaram feridas, uma delas com extrema gravidade, em um ataque realizado na noite desta quarta-feira por dois homens armados em um centro comercial de Tel Aviv localizado próximo do Ministério da Defesa e do Estado-Maior do Exército de Israel.

O ataque aconteceu às 21h30 (hora local; 15h30 de Brasília) no complexo de lojas e restaurantes Sarona Market. Segundo a investigação preliminar, os criminosos são primos e procedentes do distrito de Hebron, na Cisjordânia. Eles teriam começado os disparos no restaurante Max Brener.

"Eles se comportaram como dois clientes normais", disse o gerente do estabelecimento ao portal de notícias "Ynet".

Vendo-se cercados pelos seguranças do centro comercial, os dois continuaram o tiroteio do lado de fora até sua munição acabar, para depois fugirem misturados às pessoas que estavam no local.

Câmeras de segurança de um dos restaurantes do complexo captaram a fuga de famílias com crianças, enquanto dois palestinos elegantemente vestidos atiravam na direção dos clientes e, após ficarem sem munição, aparentemente esfaquearam um homem.

Alertados por testemunhas, policiais renderam um dos palestinos no próprio centro comercial e o segundo a cerca de um quilômetro do local, após ser baleado por um agente à paisana. O criminoso foi levado ao hospital Ijilov, em Tel Aviv, onde foi operado.

A polícia descartou a possibilidade de um terceiro participante do ataque, ao contrário das primeiras informações.

Segundo o último boletim médico divulgado pela Estrela de Davi Vermelha, equivalente em Israel à Cruz Vermelha, quatro pessoas morreram neste ataque e seis ficaram feridas, uma delas em estado crítico. Além disso, sete pessoas receberam atendimento médico por estarem em estado de choque.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos