Papa nomeia Dom Francisco Alencar Batista bispo de Cajazeiras

Cidade do Vaticano, 8 jun (EFE).- O papa Francisco nomeou bispo da diocese de Cajazeiras, no estado da Paraíba (Brasil), Dom Francisco de Sales Alencar Batista, informou nesta quarta-feira a Santa Sé.

Batista, até agora secretário-geral da Ordem dos Carmelitas de Roma, nasceu em 16 de abril de 1968 em Araripina, no estado de Pernambuco, ao leste do Brasil.

O novo bispo iniciou a profissão religiosa na Ordem dos Carmelitas em 1988 e foi ordenado sacerdote em 29 de novembro de 1995.

No Brasil, Batista completou seus estudos de Filosofia no Instituto Salesiano de Filosofia de Olinda, em Pernambuco, e na Irlanda formou-se em Teologia no Instituto Milltown de Teologia e Filosofia de Dublin.

Batista completou seus estudos em Roma, onde formou-se em Teologia Espiritual no Instituto Pontifício de Espiritualidade, o "Teresianum".

Entre outros cargos, foi formador de estudantes de Filosofia, reitor da Basílica do Carmen em Recife (Brasil) e Vice Prior da Comunidade do Colégio Internacional de San Alberto em Roma.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos