Deslizamento deixa 5 mortos e 15 desaparecidos no oeste da Colômbia

Bogotá, 9 jun (EFE).- Pelo menos 5 pessoas morreram e 15 estão desaparecidas devido a um deslizamento de terra ocorrido nesta quinta-feira em uma zona rural do departamento colombiano de Chocó (oeste), informaram fontes das equipes de emergência.

O desmoronamento aconteceu quando um grupo de operários trabalhava na remoção da terra de um deslizamento anterior no quilômetro 20 da estrada que liga Quibdó, capital de Chocó, a Medellín, capital de Antioquia, disse à Agência Efe o coordenador do Conselho Municipal de gestão de risco de desastres de Quibdó, Ilson Antonio Mosquera.

Quatro dos corpos já foram recuperados e um quinto foi localizado, mas ainda não conseguiu ser alcançado pelas equipes de resgate.

Cerca de 30 voluntários do corpo de bombeiros, da Defesa Civil e outras equipes de resgate se deslocaram até a região para os trabalhos de socorro, que foram dificultados pela chegada da noite.

Entre os desaparecidos, segundo detalhou Mosquera, há outros operários que trabalhavam na região em máquinas especializadas, assim como veículos que transitavam por esse ponto e ficaram soterrados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos