Ajuda alimentar entra pela 1ª vez em cidade sitiada desde 2012 na Síria

Beirute, 10 jun (EFE).- Um comboio com alimentos e remédios entrou na noite de quinta-feira na cidade assediada de Daraya, a sudoeste de Damasco, na Síria, na primeira caravana humanitária que entra com comida nesta localidade desde 2012, informou nesta sexta-feira a organização Crescente Vermelho (equivalente à Cruz Vermelha) da Síria.

Em um tweet, a organização explicou que o envio dos caminhões com ajuda humanitária para Daraya foi organizado em colaboração com as Nações Unidas.

Este é o primeiro comboio com comida que chega a Daraya. Na semana passada, a organização conseguiu entrar com remédios.

Na última quarta-feira, a ONU anunciou que tinha recebido autorização do governo sírio para entregar ajuda em 15 das 17 áreas sitiadas às quais tinha pedido acesso neste mês, entre elas Daraya.

Localizada na região de Guta Ocidental, nos arredores da capital síria, Daraya vem sofrendo assédio das tropas governamentais há mais de quatro anos.

Segundo dados da ONU, quase 600 mil pessoas vivem em populações sitiadas da Síria, a maior parte em áreas bloqueadas pelo governo. EFE

ssa/rpr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos