Berlusconi: "estou tranquilo" e "meu partido está em plena operação"

Roma, 10 jun (EFE).- O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi expressou nesta sexta-feira que está "tranquilo" e que seu partido, Forza Itália, continua "em plena operação" em uma nota emitida do Hospital de Milão (norte da Itália) onde esta internado para operar o coração.

"Estou tranquilo e enfrento esta etapa delicada confiando em Deus e no extraordinário profissionalismo dos médicos", escreveu Berlusconi em mensagem publicada no Facebook.

Ele explicou que o partido que ele fundou, Forza Itália, se encontra "em plena operação" e que é "perfeitamente capaz de funcionar nestes dias de ausência forçada".

Berlusconi contou que está acompanhando os "eventos políticos" após as eleições municipais do domingo passado, que deverão gerar um segundo turno no próximo dia 19 em algumas das principais cidades italianas.

"Peço a todos os homens e mulheres do Forza Itália o máximo empenho para dar prioridade aos candidatos da centro-direita seja onde for que seja que se encontrem" acrescentou.

O ex-primeiro-ministro também agradeceu a todos os que demonstraram afeto.

"Não esquecerei as palavras de amigos, expoentes políticos, colaboradores de uma vida de trabalho e dos muitos seguidores que me ajudaram a sentir sua proximidade", acrescentou.

Sua filha, Marina Berlusconi, na sua visita de hoje ao hospital, explicou à imprensa que seu pai estava de bom humor.

Berlusconi foi internado no último dia 7 no Hospital São Raffaelle de Milão, por conselho de seu médico pessoal, Alberto Zangrillo, depois de apresentar sinais de insuficiência cardíaca no domingo.

Após realizar exames pertinentes, ele foi diagnosticado com uma "insuficiência aórtica severa", por isso será submetido a uma operação na qual substituirá a válvula aórtica por uma biológica, como explicou seu médico.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos