Explosão em mesquita deixa 3 mortos e 55 feridos no Afeganistão

Cabul, 10 jun (EFE).- Pelo menos três pessoas morreram e 55 ficaram feridas na explosão de uma bomba nesta sexta-feira em uma mesquita da província afegã de Nangarhar, informaram à Agência Efe fontes oficiais.

Integrantes da polícia da província que pediram para não ser citados disseram que "a explosão ocorreu dentro da Mesquita Hisarak, no distrito de Rudat" quando várias pessoas estavam no local para a oração da primeira sexta-feira do Ramadã.

"O imã da mesquita e seus dois filhos foram mortos no ataque", indicou Attaullah Khogyani, porta-voz do governador de Nangarhar.

Nenhum grupo armado reivindicou a autoria do atentado, que acontece em uma província com presença talibã e do grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Os talibãs anunciaram que aumentariam seus atentados durante o Ramadã, que começou na segunda-feira no Afeganistão. Os ataques contra mesquitas não são frequentes no país e quando acontecem, normalmente durante o mês do jejum muçulmano, não costumam ser reivindicados.

A província de Nangarhar foi alvo de uma forte ofensiva por parte do governo para acabar com a presença do EI nela, grupo que as Forças Armadas afegãs deram por derrotado em março passado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos