Forças especiais cazaques matam 5 supostos terroristas

Astana, 10 jun (EFE).- As forças especiais do Cazaquistão mataram nesta sexta-feira cinco supostos terroristas islamitas em um tiroteio dentro de um edifício de apartamentos da cidade de Atkobe, no noroeste do país, informaram fontes do Comitê de Segurança Nacional (CSN).

De acordo com o CSN, os cinco mortos eram vinculados a um ataque na mesma cidade no domingo.

"Os terroristas responderam com resistência armada, apesar de um destacamento ter os convidado a depor as armas e a se entregar. Durante as conversas, os terroristas rejeitaram se render e abriram fogo. Por isso, as forças especiais entraram e mataram quatro terroristas no apartamento", informou o serviço de imprensa do CSN.

Durante a operação, um cúmplice dos terroristas atirou nas imediações do apartamento contra a Polícia, que respondeu ao ataque e matou o agressor, declarou o CSN. Dois policiais ficaram levemente feridos.

No domingo passado, mais de 20 homens armados atacaram dois paióis e uma base militar da Guarda Nacional na cidade de Atkobe.

Doze pessoas morreram nesse tiroteio, entre as quais dois civis, um guarda de segurança, três militares e seis dos agressores.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos