Polícia dispersa torcedores ingleses com gás lacrimogêneo em Marselha

Marselha (França), 10 jun (EFE).- Cerca de 200 torcedores ingleses foram dispersados pela polícia francesa na madrugada desta sexta-feira em Marselha, após distúrbios no porto velho da cidade.

Os torcedores ingleses, que começaram a chegar a Marselha na tarde da quinta-feira para o jogo de estreia da Inglaterra na Eurocopa, contra a Rússia, foram se reunindo nos bares do porto velho e, durante a madrugada, se envolveram nos primeiros incidentes, com brigas com jovens franceses, com cadeiras arremessadas nos estabelecimentos.

A intervenção da polícia antidistúrbios, com cachorros e gás lacrimogêneo, dispersou os 200 torcedores britânicos que se encontravam na área, segundo o jornal "Le Monde".

Como consequência desses distúrbios, dois torcedores ingleses foram detidos, segundo a publicação local "La Provence", que cita fontes do Ministério do Interior da França.

Inglaterra e Rússia se enfrentam neste sábado na primeira rodada do Grupo B da Euro, no Velodrome, em Marselha. Aproximadamente 1.100 policiais farão a segurança no entorno do estádio e outros 650 na fanzone, em um duelo classificado como de alto risco pelas forças de segurança.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos