Acidente envolvendo caminhonete mata 11 pessoas na Tailândia

Bangcoc, 11 jun (EFE).- Um acidente de trânsito causou a morte de 11 pessoas e deixou outras quatro feridas na noite de sexta-feira, quando a caminhonete em que viajavam com destino a Bangcoc, a capital da Tailândia, começou a pegar fogo com os passageiros presos dentro do veículo, informou neste sábado a imprensa local.

Segundo as equipes de resgate, o motorista perdeu o controle da caminhonete e tombou depois que um pneu estourou na estrada que liga a província de Chonburi, a sudeste de Bangcoc, com a capital tailandesa, acrescentou o jornal "The Nation".

O acidente acabou gerando um incêndio do qual apenas quatro pessoas conseguiram escapar do interior do veículo, que se encontram internados em dois hospitais tailandeses.

Os passageiros, professores e funcionários de um colégio de ensino médio de Bangcoc, retornavam à metrópole após terem comparecido a um seminário em uma província próxima.

Os acidentes são frequentes na Tailândia devido ao pouco respeito às leis de trânsito e à condução perigosa dos motoristas profissionais, que, em muitos casos, passam por jornadas de mais de 12 horas na estrada.

Segundo dados de um relatório de 2015 da Organização Mundial da Saúde (OMS), as estradas da Tailândia são as segundas mais perigosas do mundo quanto à proporção de mortes pelo número de habitantes.

A OMS estima que cerca de 24 mil pessoas morrem todos os anos em acidentes de trânsito nas estradas do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos