Homem que matou ex-participante do "The Voice" carregava 2 pistolas e faca

(Atualiza com identidade do autor dos disparos).

Orlando (EUA.), 11 jun (EFE).- O homem que atirou e matou Christina Grimmie, cantora famosa no Youtube e por ter participado do programa "The Voice" dos Estados Unidos, viajou para Orlando procedente de outra cidade da Flórida armado com duas pistolas e uma faca com a intenção de atacar a artista, segundo informou a polícia.

A Polícia de Orlando informou na tarde de hoje que o autor dos disparos era Kevin James Loibl, um jovem de 27 anos, de Saint Petersburg, no oeste do estado, de onde saiu para cometer o crime.

"Não era um morador local, viajou de outro lugar da Flórida para cometer o crime", afirmou em entrevista coletiva o chefe da polícia de Orlando, John Mina, que acrescentou que ainda não foi encontrado nenhum veículo ligado ao autor dos tiros.

Mina declarou que as primeiras investigações indicam que o autor dos tiros foi local do show, onde estava a cantora, "armado com duas pistolas, uma faca de caça e várias caixas de balas".

O agressor foi ao local do show, em Orlando, onde na noite de sexta-feira atirou contra Grimmie no momento em que a artista assinava autógrafos ao término de uma apresentação.

As autoridades policiais assinalaram que não há indícios sobre uma relação entre o assassino e a vítima ou que o homem tenha tentado entrar em contato com a cantora pela internet.

"Tudo indica que o sujeito agiu sozinho, mas estamos investigando em seu telefone e em seu computador com a esperança de poder encontrar pistas", disse Mina.

Christina Grimmie, de 22 anos e nascida em Nova Jersey, morreu na madrugada deste sábado em um hospital local, onde foi internada após ser atingida por tiros de um desconhecido na sexta-feira depois de um show.

Segundo a polícia de Orlando, após o tiroteio o irmão da cantora, Marcus Grimmie, se jogou em cima do agressor, que depois se suicidou com um tiro. A atitude do irmão de Christina foi considerada heroica pelas autoridades por evitar que mais pessoas fossem atingidas.

As redes sociais, sob a hashtag #RIPChristina, serviram de espaço para os fãs da jovem artista expressarem a dor pela morte. O programa "The Voice" americano postou uma mensagem em sua conta oficial no Twitter para expressar consternação: "Não há palavras. Perdemos uma alma linda com uma voz incrível".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos