Canal de TV identifica autor de massacre em Orlando como Omar Mateen

Orlando (EUA), 12 jun (EFE).- A pessoa que realizou o ataque neste domingo a uma boate frequentada por homossexuais em Orlando (centro da Flórida) e matou pelo menos 20 pessoas foi identificada como Omar Mateen, residente na Flórida, segundo anunciou o canal de televisão "CBS" citando fontes policiais.

Segundo o canal, duas fontes distintas confirmaram que Mateen foi a pessoa que perpetrou o massacre e que morreu em um enfrentamento com a polícia durante a operação lançada para resgatar os reféns dentro do clube Pulse.

Os únicos detalhes sobre Omar Mateen revelados pela "CBS" foi que nasceu em 1968 e era residente em uma cidade da Flórida próxima a Orlando.

Espera-se que a polícia de Orlando confirme a identidade do autor do massacre e dê mais informação sobre este trágico fato, que o FBI considera a princípio um ato de "terrorismo interno".

Na boate Pulse, situada no centro de Orlando, há ainda vários veículos da polícia, de bombeiros e ambulâncias, segundo pôde constatar a Agência Efe desde o perímetro de segurança de duas quadras (maçãs) estabelecido ao redor.

Pelo menos 20 pessoas morreram e mais de 40 pessoas ficaram feridas na celebração da Noite Latina.

A polícia não divulgou ainda informação sobre as vítimas do massacre, mas assegura que havia muitos hispânicos entre o público atraídos por uma "Latin Night. Reggaeton, Bachata, Merengue, Mojo", segundo o cartaz da boate.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos