Tiroteio em boate gay em Orlando deixa vários feridos

Washington, 12 jun (EFE).- Várias pessoas ficaram feridas neste domingo em um tiroteio ocorrido na boate Pulse de Orlando (Flórida, EUA), um local frequentado por homossexuais, confirmou a Polícia da cidade.

"Tiroteio no clube noturno Pulse em S.Orange Ave. Vários feridos. Permaneçam fora da área", escreveu a Polícia de Orlando em sua conta da rede social Twitter, ao detalhar que a situação no local do fato é "fluente".

Vários veículos de emergência foram enviados para a boate e muitas vítimas retiradas em ambulâncias, segundo informou a imprensa local

O tiroteio aconteceu por volta das 2h local (3h em Brasília), quando o agressor se refugiou com reféns no clube, onde a Polícia suspeita que inclusive poderia ter uma bomba, embora a situação seja ainda muito confusa, afirmou um repórter da emissora local de televisão "WESH".

A Polícia de Orlando confirmou no Twitter que realizou uma "explosão controlada" perto da boate, mas não deu mais detalhes.

O Corpo de Bombeiros da cidade também enviou uma equipe de desativação de artefatos explosivos, de acordo com o jornal local "Orlando Sentinel".

O clube noturno Pulse, no centro de Orlando, colocou em sua página no Facebook uma mensagem no qual pede que todo mundo saia do local e corra, pouco após o tiroteio.

Uma testemunha citada pela "WESH" afirmou ter ouvido cerca de 40 disparos, apesar das forças da ordem não terem corroborado nada a respeito.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos