Polícia mata suspeito de assassinar agente francês e sequestrar família

Paris, 13 jun (EFE).- A polícia francesa matou nesta segunda-feira o homem suspeito de assassinar um agente na porta de casa durante assalto à residência nos arredores de Paris, onde o agressor havia se escondido com reféns, informou o Ministério do Interior da França.

Os integrantes da elite policial que entraram na casa encontraram o corpo de uma mulher sem vida e uma criança de 3 anos sã e salva, declarou à imprensa o porta-voz da pasta, Pierre-Henry Brandet, do local, na cidade de Magnanville, cerca de 50 quilômetros ao noroeste de Paris.

Por volta das 20h30 locais (15h30 em Brasília) o agressor atingiu e matou com nove facadas o agente Jean-Baptiste Salvint, de 42 anos, e refugiou na residência do policial, em uma cidade de seis mil habitantes no departamento de Yvelines.

Ainda não há informações sobre as motivações nem o perfil psicológico do suposto assassino, acrescentou o porta-voz de Interior.

A ofensiva das forças policiais aconteceu por volta da meia noite local (19h em Brasília) de segunda para terça-feira, perante o temor de que o agressor pudesse machucar a criança.

Antes das detonações que indicaram o início da operação policial, o lugar tinha sido isolado por um perímetro de segurança, e as forças de segurança evacuaram várias das casas próximas e cortaram a eletricidade e o gás na região. Segundo a imprensa francesa, a mulher morta é a companheira amorosa do policial e a criança seu filho.

"Era um policial muito simpático e tinha muito boa reputação", declarou ao jornal "Le Parisien", um de seus antigos colegas de trabalho.

A França está sob um protocolo de estado de emergência desde os atentados jihadistas de 13 de novembro em Paris, que deixaram 130 mortos em vários ataques simultâneos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos