Rei da Espanha expressa pesar e condenação pelo atentado de Orlando

Madri, 13 jun (EFE).- O rei espanhol Felipe VI enviou nesta segunda-feira ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, um telegrama de pêsames pelo massacre de Orlando no qual condena "com toda firmeza" um ataque "contrário a todos os princípios" da convivência democrática e reafirma o "firme compromisso" de colaboração da Espanha.

Segundo informou à Agência Efe fontes da Casa Real espanhola, o monarca expressa nesta mensagem, junto à rainha Letizia, seu "apoio e solidariedade" para o povo dos Estados Unidos e as famílias das vítimas.

"Profundamente impressionado pelo brutal ataque que aconteceu na cidade de Orlando e que causou tão elevado número de vítimas mortais e feridos, desejo fazê-los chegar, em meu nome, no do governo e no do povo espanhol, meu maior sentimento de pesar", afirmou o telegrama de Felipe.

"Ao condenar com firmeza este execrável ato contrário a todos os princípios que sustentam nossa convivência democrática, quero reiterar nosso firme compromisso de continuar colaborando estreitamente, em prol de alcançar a paz e a prosperidade para nossas nações e nossos povos", completou.

Durante a manhã de hoje, a prefeitura de Madri também convocou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas e em "condenação e repulsa" ao massacre ocorrido na madrugada deste domingo em Orlando. EFE

nac/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos