Putin ordena inspeção de arsenais para avaliar capacidade das Forças Armadas

Moscou, 14 jun (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, ordenou a inspeção de arsenais para avaliar a capacidade de mobilização e disposição combativa das Forças Armadas do país, divulgou nesta terça-feira o ministro da Defesa, Sergei Shoigu.

"Por ordem do comandante supremo das Forças Armadas, às 7h de hoje (1h de Brasília) começou uma nova inspeção sem aviso prévio. Serão inspecionados os arsenais, assim como determinadas estruturas do comando militar", disse Shoigu.

Ele acrescentou que durante a inspeção, que termina no próximo dia 22, a interação de autoridades militares e civis das entidades da Rússia será avaliado.

"Deve ser prestada uma particular atenção a organização do trabalho durante o planejamento do emprego das tropas em situações de crise de natureza diferente", afirmou.

Há duas semanas foi divulgado que a Rússia iniciou a implantação de duas brigadas de infantaria mecanizada em suas fronteiras ocidentais com a Ucrânia, em resposta à crescente atividade da OTAN na Europa Oriental.

Além disso, Moscou anunciou no início deste ano a criação de três novas divisões de infantaria mecanizada que terão suas bases nas regiões de Smolensk, na fronteira com Belarus, em Voronej e Rostov, fronteira com a Ucrânia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos