Sri Lanka confisca 100 quilos de cocaína procedente do Brasil

Colombo, 14 jun (EFE).- As autoridades alfandegárias do Sri Lanka confiscaram nesta 100 quilos de cocaína de um contêiner que chegou a seu terminal de registro de mercadorias na capital Colombo e era procedente do Brasil.

Este foi o maior carregamento da droga já confiscado na história do país, informaram fontes oficiais. A carga de cocaína, avaliada em US$ 12,4 milhões, estava dividida em pacotes de um quilo e escondida em três bolsas de viagem, informou à Efe o subdiretor de Alfândegas do Sri Lanka, P.J.B. Basnayake.

De acordo com ele, a carga foi levada ao país por uma empresa com 40 anos de experiência na importação de açúcar e que declarou o produto às autoridades alfandegárias como se fosse uma remessa de sacarose.

A polícia prendeu três pessoas por suposta participação neste caso de tráfico, entre elas o gerente da companhia importadora e dois funcionários de um porto da capital cingalesa.

Devido à magnitude do caso, o presidente do Sri Lanka, Maithripala Sirisena, compareceu ao terminal de controle alfandegário.

"Feliz de ver o sucesso da iniciativa antidroga do governo em andamento, já que 100 quilos de cocaína foram confiscados hoje", afirmou o político em sua conta no Twitter.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos