Polícia encontra corpo de menino arrastado por jacaré na Flórida

(Acrescenta declaração da Disney).

Miami, 15 jun (EFE).- A polícia do condado de Orange, no centro da Flórida (Estados Unidos), encontrou nesta quarta-feira o corpo do menino de dois anos que foi arrastado à água por um jacaré em uma praia lacustre do complexo Grand Floridian Resort & Spa da Disney.

O chefe da polícia do condado, Jerry Demings, explicou em entrevista coletiva que uma equipe de mergulhadores encontrou no lago o corpo do menor, Lane Graves, que foi recuperado "completamente intacto".

"A autópsia terá que confirmar, mas acredito que não haja dúvida que a criança foi afogada pelo jacaré", disse Demings.

O presidente do Walt Disney World Resort, George A. Kalogridis, expressou à família do menor suas condolências e a "profunda tristeza" que sente pelo incidente.

"Estamos desconsolados e devastados por este trágico acidente e estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar à família durante este momento tão difícil", afirmou Kalogridis.

Oficiais da Comissão para a Conservação da Fauna e da Pesca (FWC, na sigla em inglês) indicaram que seguem buscando o jacaré que arrastou o menor, depois que apanharam vários e os sacrificaram, embora não tenham achado indícios do ataque nos animais.

O chefe policial detalhou que o corpo foi achado perto do lugar onde aconteceu o ataque na noite de terça-feira, quando uma família natural de Nebraska, que estava de férias neste complexo hoteleiro da Disney, passeava perto do lago.

O jacaré surpreendeu a família ao atacar a criança enquanto esta brincava e o arrastou para a água.

Cerca de 50 agentes do escritório do xerife do condado de Orange, no qual se encontra a cidade de Orlando, e da FWC rastrearam o terreno e o lago com tecnologia sonar para detectar os jacarés na água.

Os pais estavam presentes quando aconteceu o ataque do jacaré e tentaram em vão arrancar seu filho das presas do réptil, de cerca de dois metros de comprimento, quando este estava na água.

Segundo dados da FWC da Flórida, até o último mês de abril só tinha sido registrado no estado um único caso de ataque de um jacaré destas características, enquanto em 2015 o número chegou a nove, com uma única morte.

Por causa do ataque, a Walt Disney World, proprietária do Grand Floridian Resort & Spa, fechou hoje ao público todas as praias lacustres de seus complexos hoteleiros em Orlando, como medida de precaução.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos