Príncipe William estampa capa de revista LGBT e critica ódio por orientação sexual

Em Londres

  • Reprodução

    Capa da revista LGBT "Attitude" com o príncipe William

    Capa da revista LGBT "Attitude" com o príncipe William

O príncipe William protagoniza a capa da revista gay "Attitude", o que o transforma no primeiro membro da família real britânica a aceitar aparecer na principal página de uma publicação voltada ao público homossexual.

A revista, que sai à venda no dia 22, publicou nesta quarta-feira (15) em suas redes sociais a capa, na qual o duque de Cambridge aparece sorridente, vestido com camisa branca e com o queixo apoiado em sua mão.

Em 12 de maio, o neto da rainha Elizabeth 2ª convidou a "Attitude" e membros da comunidade LGTB (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) ao palácio de Kensington para falar sobre os problemas psicológicos derivados da homofobia e da transfobia.

Ninguém deve ser acossado por sua sexualidade ou por outra razão, e ninguém tem de suportar o ódio que estes jovens aguentaram durante sua vida

Príncipe William

O duque elogiou o trabalho de revistas como "Attitude" pela "coragem de para falar e dar esperança a todas as pessoas que sofrem assédio".

William, de 33 anos, deu um conselho a todos os leitores da publicação que são vítimas de algum tipo de intimidação por sua orientação sexual: "Fale com alguém de confiança, um amigo, um professor ou serviços como (a organização) Childline e obtenha a ajuda que necessita".

"Devem ser orgulhosos do que são e não têm por que se envergonhar", sentenciou.

O duque de Cambridge e sua mulher, Kate, também foram na terça-feira à embaixada norte-americana para assinar o livro de condolências em honra às 49 vítimas do tiroteio em uma boate gay de Orlando (EUA), ocorrido na madrugada do último domingo (12).

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos