Queda de ônibus em barranco na Índia deixa pelo menos 30 mortos

Nova Délhi, 15 jun (EFE).- Pelo menos 30 passageiros morreram e outros dez ficaram feridos depois o ônibus no qual viajavam caiu em uma barranco em uma remota área montanhosa no nordeste da Índia, informou nesta quarta-feira uma fonte policial.

O acidente aconteceu na aldeia de Sonapur, situada no distrito de East Jaintiya Hills no Estado de Meghalaya, declarou à Agência Efe o diretor-geral da polícia regional, Rajiv Mehta, que não pôde precisar o momento do acidente, embora veículos de imprensa tenham indicado que aconteceu na noite do terça-feira.

Segundo o oficial de polícia, por enquanto os serviços de resgate puderam recuperar 11 corpos.

Os acidentes de trânsito graves são frequentes na Índia, na maioria dos casos devido à precariedade das infraestruturas e ao pouco respeito dos motoristas às normas de circulação.

No começo de junho, 17 pessoas morreram, entre elas um bebê, e outras 33 ficaram feridas quando um ônibus colidiu primeiro contra dois automóveis e depois caiu em um pequeno barranco no oeste da Índia.

Cerca de 145 mil pessoas morreram em 2015 neste tipo de acidentes na Índia, segundo dados recentes divulgados pelo governo indiano, o que o transforma em um dos países do mundo com maior número de mortes nas estradas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos