Equipes encontram novos destroços de avião da EgyptAir

Cairo, 16 jun (EFE).- As equipes de busca encontraram novos destroços do avião da companhia EgyptAir que caiu no Mar Mediterrâneo no dia 19 do mês passado, o que permitirá desenhar um mapa dos principais lugares onde ainda há fragmentos.

De acordo com um comunicado do comitê de investigação egípcio, o navio "John Lethbridge" da empresa francesa Deep Ocean Search, identificou vários lugares com fragmentos.

Com base nesses locais, a equipe de pesquisa e os investigadores a bordo do navio vão desenhar "um mapa dos pontos de distribuição de destroços", disse a nota.

Os membros da comissão de inquérito se reuniram para estudar minuciosamente as ações realizadas no último período e planejar os próximos passos.

Os investigadores revelaram nesta semana que as equipes de busca estão trabalhando contra o relógio para encontrar as caixas-pretas, que deixarão de emitir sinal no próximo dia 24.

As informações das caixas-pretas permitirão esclarecer as causas da tragédia, que acabou com a morte de 66 ocupantes da aeronave que fazia o voo Paris-Cairo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos