Fortes chuvas deixam 13 mortos e outros 13 desaparecidos na China

Pequim, 16 jun (EFE).- As fortes chuvas que vêm caindo desde a terça-feira em várias regiões do sul da China deixaram 13 mortos e outros 13 desaparecidos, informaram as autoridades do país asiático na noite de quarta-feira.

As precipitações causaram inundações e deslizamentos de terra em áreas das províncias de Jiangxi, Guizhou, Guangdong, Hunan e na região autônoma de Guangxi.

Além das vítimas, cerca de 50 mil pessoas foram retiradas de suas casa e aproximadamente 2 mil imóveis ficaram destruídos ou gravemente danificados. Também foram registrados fortes prejuízos na agricultura e danos nas infraestruturas e nas telecomunicações, segundo dados das autoridades provinciais divulgados pela agência oficial de notícias "Xinhua".

Na província de Hunan, uma barragem com mais de 70 mil metros cúbicos de água apresentava vazamentos na noite de quarta-feira e equipes de operários tentavam controlar o fluxo.

Aproximadamente 1.400 pessoas que vivem próximas da margem do rio, abaixo da barragem, foram evacuadas por precaução, devido ao possível rompimento da represa.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos