Rússia anuncia trégua de 48 horas na cidade síria de Aleppo

Moscou, 16 jun (EFE).- O Ministério da Defesa da Rússia anunciou a entrada em vigor nesta quinta-feira de uma trégua de 48 horas na cidade síria de Aleppo.

"Por iniciativa da parte russa e a fim de reduzir o nível de violência armada e estabilizar a situação, a partir de 0h01 do dia 16 de junho, será implantada na cidade de Aleppo uma trégua de 48 horas", afirmou o comunicado do ministério.

O vice-ministro de Relações Exteriores e representante do presidente Vladimir Putin para assuntos do Oriente Médio, Mikhail Bogdanov, disse hoje que a Rússia espera que a trégua na maior cidade da Síria leve ao fim das hostilidades.

Por sua vez, o vice-presidente da Comissão de Defesa da Duma, a Câmara dos Deputados da Rússia, Andrei Krasov, declarou que a trégua é uma oportunidade para que os destacamentos armados da oposição ao presidente sírio, Bashar al Assad, se desvinculem dos jihadistas.

"É uma oportunidade para que (os opositores) se distanciem dos terroristas. Eles devem decidir se vão cumprir ou não com a trégua", disse Bogdanov à agência "Interfax".

Segundo o Ministério da Defesa russo, ontem grupos da organização terrorista Frente al Nusra realizaram vários ataques nas províncias de Aleppo, Damasco e Latakia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos