Soldado indiano dado como morto em acidente volta para casa 7 anos depois

Nova Délhi, 16 jun (EFE).- Um soldado indiano que tinha sido dado como morto voltou para casa sete anos depois graças a uma pancada que sofreu em um acidente que o fez recuperar a memória que tinha perdido em outro incidente enquanto se encontrava de serviço nas Forças Armadas, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

O soldado de 39 anos Dharamveer Singh circulava em 2009 com outros dois companheiros por uma estrada da cidade montanhosa de Dehradun, no estado de Uttarakhand, quando sofreu um acidente, explicou ao jornal "Times of India" seu irmão Ram Niwas.

"O veículo tombou em um cruzamento e nenhum dos corpos foi encontrado", disse Niwas, segundo o "Times of India", que acrescentou que os outros dois soldados retornaram depois, desorientados, a seu destacamento.

A mulher do soldado, Manoj Devi, recebeu o certificado de óbito de seu marido três anos depois, o que lhe permitiu receber uma pensão, mas ela afirmou que no fundo sabia "que veria" seu marido "de novo".

Isso aconteceu na semana passada, pela noite, quando um homem bateu na porta de sua casa. Seu sogro a abriu e se deparou com seu filho, que tinha sido declarado morto.

Singh explicou a sua família que não se lembrava de nada do que tinha ocorrido depois do acidente.

Segundo seu irmão, tudo o que ele lembra é que estava mendigando na semana passada pelas ruas de Haridwar, outra cidade de Uttarakhand, quando foi atropelado por uma motocicleta.

"O motociclista levou Singh para um hospital que, após recuperar a consciência, se deu conta de que tinha recuperado a memória", comentou Nawas.

O militar recebeu 500 rúpias (cerca de US$ 7) do motociclista e comprou uma passagem para sua aldeia no estado de Rajastão.

"Estou em choque, me sinto muito bem de voltar a ver todos. Mal posso reconhecer minhas filhas, estão tão grandes", concluiu o soldado.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos