Traficante argentino é preso em Foz do Iguaçu

Assunção, 19 jun (EFE).- O narcotraficante argentino Ibar Pérez Corradi foi preso neste domingo em Foz do Iguaçu, no Paraná, e foi enviado a Assunção, onde ficará sob custódia da Polícia Nacional do Paraguai, informou à Agência Efe a promotora encarregada do caso, Sandra Quiñónez.

"Quando chegar a Assunção vai ficar aqui na delegacia", disse ela.

Foragido há três anos, Corradi foi condenado pela Justiça argentina como autor intelectual do crime de Sebastián Forza, Damián Ferrón e Leopoldo Bina em 2008, envolvidos com o tráfico de efedrina.

No início do mês, o ministro do Interior paraguaio, Francisco de Vargas, e a ministra de Segurança argentina, Patricia Bullrich, mantiveram um encontro no qual ratificaram a cooperação bilateral na busca de Corradi, que estava no Paraguai.

Na ocasião, também foi aberta no Paraguai uma acusação contra policiais nacionais do Departamento de Identificações, para a investigação da suposta entrega a Corradi de uma cédula de identidade e um passaporte originais nos quais figurava a informação de um cidadão paraguaio morto há mais de 13 anos.

Até agora, dois policiais foram processados por "suposta comissão de fatos puníveis de produção de documentos não autênticos, produção imediata de documentos de conteúdo falso e suborno passivo agravado".

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos