Padre reza missa na rua após ter capela fechada por engano no México

Cidade do México, 21 jun (EFE).- Um erro das autoridades que fechou por engano uma capela na delegação de Xochimilco, uma das 16 em que se divide a Cidade do México, obrigou um sacerdote a realizar na rua a missa dominical, informaram nesta terça-feira fontes religiosas.

Perante o fechamento do templo "no domingo nos vimos na necessidade de celebrar a santa missa e compartilhar o catecismo na rua", declarou o pároco José Alberto Medel ao semanário "Desde la Fe", editado pela Arquidiocese do México.

Segundo a versão da igreja, funcionários de Xochimilco colocaram na semana passada os selos de clausura na capela de San Isidro no povoado de San Andrés Ahuayacan, argumentando que havia irregularidades na construção de um imóvel ao lado, revelou o semanário.

O pároco explicou que a obra divisória à capela apresenta características diferentes das assinaladas nos documentos que as autoridades mostraram para fechar o templo, mas mesmo assim decidiram interditá-lo.

Os moradores da área afirmam que os funcionários se equivocaram porque a ordem utilizada tinha um endereço similar, mas que estava situado a cerca de sete quilômetros de distância, na mesma delegação.

A vice-prefeita de Xochimilco confirmou em comunicado de imprensa que foi realizada uma visita prévia à obra ao lado da capela onde os moradores pretendem construir salões anexos sem contar com as permissões correspondentes.

A autoridade confirmou que colocou selos que indicam a suspensão das obras "sem que exista proibição para ingressar no imóvel" e esclareceu que a capela de San Isidro "está intacta, sem selos, nem procedimento administrativo algum".

A capela foi construída em 1985 no povoado de San Andrés Ahuayucan, considerado como uma das áreas mais precárias desta delegação, situada no sudoeste da Cidade do México.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos