Turquia lança operação contra PKK com apoio de bombardeios aéreos

Ancara, 21 jun (EFE).- A polícia e o Exército turco lançaram nesta terça-feira uma ampla operação contra a guerrilha do Partido dos Trabalhadores do Curdistão (PKK) que inclui bombardeios com caças e helicópteros e a declaração do toque de recolher em 25 localidades da província de Diyarbakir, no sudeste do país.

A operação começou por volta das 2h GMT (23h, em Brasília) com o apoio de caças F-16 e helicópteros que bombardearam alvos previamente marcados por aeronaves não tripuladas, informa a emissora CNNTÜRK.

O escritório do Governador de Diyarbakir indicou que o alvo deste desdobramento é eliminar os membros do PKK na zona e localizar e destruir armazéns e refúgios da guerrilha.

"Respeitar o toque de recolher é importante para a segurança das vidas e os pertences dos cidadãos, e o final do toque de recolher será anunciado em comunicado diferente", anunciou o governo em uma nota.

O Estado-Maior informou em seu site que já ontem à noite lançou várias séries de ataques aéreos contra posições do PKK no norte do Iraque no qual foram destruídos cinco posições da guerrilha.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos