Deputada trabalhista do Reino Unido é ameaçada pelo Twitter

Londres, 22 jun (EFE).- A deputada do Partido Trabalhista britânico, Yvette Cooper, recebeu uma mensagem de ameaça em sua conta no Twitter contra as vidas de seus filhos e netos, informou nesta quarta-feira a emissora "BBC".

Yvette Cooper denunciou o conteúdo do tuíte para a polícia que incluía a seguinte mensagem: "Olá, Yvette! Recebi teus e-mails de propaganda (a favor da permanência britânica na União Europeia) cinco vezes. Por favor, pare ou matarei seus filhos e netos".

A deputada retuitou a mensagem em sua página, onde acrescentou: "Eu recebi isso hoje por defender a permanência... isto tem que parar".

O incidente acontece dias após que Thomas Mair, de 52 anos, um homem com supostos problemas mentais e vínculos com a extrema direita, matasse em Birstall a deputada Jo Cox, também integrante do Partido Trabalhista e que completaria 42 anos hoje.

Esse trágico episódio chocou o Reino Unido, em plena campanha para o referendo europeu amanhã sobre a permanência ou não na União Europeia (UE) e evidenciou a preocupação sobre a segurança dos parlamentares britânicos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos