Tempestades no norte da Índia deixam pelo menos 57 mortos e 24 feridos

Nova Délhi, 22 jun (EFE).- Pelo menos 57 pessoas morreram e 24 ficaram feridas pelos raios e os efeitos causados por várias tempestades no norte da Índia, informaram nesta quarta-feira à Agência Efe fontes da Autoridade de Gestão de Desastres indiana.

Os fatos ocorreram entre ontem e hoje em várias localidades do estado de Bihar, como a capital Patna, onde seis pessoas morreram, afirmou o chefe regional da Autoridade de Gestão de Desastres, Vyas, e seu porta-voz nacional, Anurag Gupta.

O porta-voz nacional esclareceu que, embora muitas das mortes tenham ocorrido por impactos de raios devido às chuvas que começam a castigar a região, "é muito difícil identificar nas zonas rurais os motivos" exatos das mortes.

"Além dos raios também há fortes ventos, que podem derrubar o teto de casas e provocar queda de árvores", acrescentou Gupta, que concluiu que os motivos são "uma mistura de todos esses fatores".

Em junho de 2014, pelo menos 27 pessoas morreram e 24 ficaram feridas pelas tempestades, que aconteceu sobre o impacto de raios, também no estado de Bihar.

As mortes por raios ocorrem com frequência na Índia, especialmente na época da monção, entre junho e setembro.

Segundo os últimos dados do Escritório Nacional de Registro de Crimes do gigante asiático, 2.585 pessoas morreram por causa de raios em 2014 no país, 12,8% dos 20.201 mortos por fenômenos naturais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos