Força curdo-árabe consegue entrar em cidade controlada pelo EI na Síria

Beirute, 23 jun (EFE).- As Forças da Síria Democrática (SDF, sigla em inglês), uma aliança armada curdo-árabe, conseguiram acessar nesta quinta-feira a cidade de Manbech, no nordeste da província de Aleppo e controlada até então pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI), de acordo com o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

A ONG informou que, pela primeira vez, se desenvolvem combates entre ambos os lados dentro dessa cidade. As SDF estão conseguindo progredir, mas o avanço é lento porque há membros do EI escondidos dentro das casas.

Os confrontos estão acompanhados do sobrevoo de aviões da coalizão internacional, que proporciona cobertura aérea ao ataque das SDF.

A aliança curdo-árabe, que recebe apoio dos Estados Unidos, iniciou em 31 de maio sua ofensiva para conquistar Manbech, um das fortificações do EI em Aleppo, junto ao povoado de Al Bab, cerca de 20 quilômetros. Desde o começo do ataque, pelo menos 63 membros das SDF e 458 integrantes do EI morreram nos bombardeios e enfrentamentos na região.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos