Polícia alemã confirma que reféns de incidente em cinema estão ilesos

Berlim, 23 jun (EFE).- A Polícia da Alemanha confirmou nesta quinta-feira que não há feridos entre as pessoas que estavam no cinema de Viernheim, no sudoeste do país, onde um homem armado se refugiou e em seguida foi morto pelas forças especiais.

A televisão pública do estado federado de Hesse e o jornal "Bild" informaram previamente que pelo menos 25 pessoas tinham ficado feridas neste fato, embora o "Bild" tenha informado que foram afetadas pelo uso de gás lacrimogêneo.

De acordo com as primeiras investigações, o autor da ação é um homem desequilibrado e que atuou sem motivações terroristas.

Pouco antes, o ministro do Interior de Hesse, Peter Beuth, informou que as forças de segurança mataram o atirador.

Beuth, em uma reunião de urgência na câmara legislativa regional, explicou que o homem estava com uma "arma de longo alcance" e mascarado quando entrou no estabelecimento. Ele teria disparado quatro vezes, e depois se refugiou no interior do cinema com reféns.

"O homem dava impressão de estar desconcertado e foi abatido pela polícia porque estava rodeado de reféns. Não tenho conhecimento de terceiros afetados", disse o ministro de Interior de Hesse, rebatendo as informações de que havia vários feridos no incidente.

O fato começou por volta das 13h GMT, quando o homem, com uma arma de fogo e um cinturão de munição no ombro, entrou em um cinema e supostamente efetuou vários tiros, o que provocou pânico e iniciou a ação das forças especiais da Polícia.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos