Principaias autoridades em temas sociais do Mercosul se reunirão no Uruguai

Montevidéu, 23 jun (EFE).- Vários ministros e importantes autoridades do Mercado Comum do Sul (Mercosul) ligados as pastas vinculadas a temas sociais, como Desenvolvimento Social, Trabalho, Educação, Cultura e Ciência e Tecnologia, se reunirão amanhã em Montevidéu na sede do bloco, integrado por Argentina, Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela.

O encontro acontecerá no marco da 7ª Reunião da Comissão de Coordenação de Ministros de Assuntos Sociais do Mercosul (CCMAS).

Fontes do bloco confirmaram à Agência Efe as presenças da ministra argentina de Desenvolvimento Social, Carolina Stanley, e de uma delegação venezuelana integrada por mais de dez representantes, entre eles o ministro da Cultura, Freddy Ñáñez, e o de Ciência e Tecnologia, Jorge Arreaza.

No encontro também está prevista as participações do encarregado de Assuntos Internacionais da Secretaria de Ação Social do Paraguai, José Soler; da vice-ministra de Desenvolvimento Social do Uruguai, Ana Olivera, e do alto representante do bloco sul-americano, o brasileiro Florisvaldo Fier.

Conforme o roteiro da Reunião, também será realizada a entrega da declaração do Parlamento Juvenil do Mercosul pelos 25 anos do bloco e do Prêmio de Ciências e de Artes que outorga a instituição. Além disso, o edifício da sede e a "La Paya", uma expressão artística musical folclórica típica do Cone Sul serão declarados patrimônio do bloco.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos