Inundações deixam pelo menos 23 mortos na Virgínia Ocidental

Washington, 24 jun (EFE).- As fortes chuvas que castigaram na quinta-feira o montanhoso estado da Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, já custaram a vida de pelo menos 23 pessoas, informaram nesta sexta as autoridades do estado.

Rios transbordaram, árvores e postes de eletricidades foram arrancadas, o que deixou centenas de pessoas isoladas, aguardando as equipes de resgate.

Por conta do temporal, foi declarado estado de emergência em 44 condados. O local mais afetado foi a região sudeste da Virgínia Ocidental, situada no coração da cordilheira dos Apalaches.

As chuvas de ontem na Virgínia Ocidental foi aproximadamente um quarto do total que a região recebe habitualmente em um ano.

"Os danos são gerais e devastadores. Nosso maior desafio continua sendo as inundações", afirmou o governador Earl Ray Tomblin, durante entrevista coletiva.

Um dos mortos, segundo as autoridades, é um menino de 4 anos que foi arrastado pelas águas enquanto brincava com sua irmã em casa.

Além das vidas humanas, as chuvas e as inundações também causaram grandes danos materiais em lares e infraestruturas em todo o estado.

Alguns usuários compartilharam nas redes sociais, por exemplo, imagens do centro de golfe Greenbrier, um complexo de luxo cujos campos ficaram inundados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos