Topo

Hillary amplia vantagem sobre Trump em 2 pesquisas divulgadas hoje nos EUA

26/06/2016 14h26

Washington, 26 jun (EFE).- A virtual candidata do Partido Democrata à presidência dos Estados Unidos nas eleições de novembro, Hillary Clinton, vem consolidando sua vantagem sobre seu rival republicano, o magnata Donald Trump, de acordo com duas novas pesquisas divulgadas neste domingo, nas quais a ex-secretária de Estado lidera com margens de 12 e cinco pontos, respectivamente.

No levantamento realizado pelos meios "ABC News/Washington Post", que ouviu 1.001 pessoas entre os dias 20 e 23 de junho, a ex-primeira-dama conta com 51% de apoio entre os prováveis eleitores, contra 39% de Trump, e a margem de erro é 3,5 pontos percentuais.

Em maio, nessa mesma pesquisa, a vantagem de Hillary era de apenas dois pontos, 46% contra 44%.

Já o levantamento realizado pelos meios "NBC/Wall Street Journal", que entrevistou mil pessoas adultas entre os dias 19 e 23 de junho, indica uma vantagem menor para a também ex-senadora por Nova York, de 46% contra 41% do magnata republicano, e a margem de erro dessa pesquisa é de 3,1%.

Os números divulgados hoje pela pesquisa "NBC/Wall Street Journal" também são superiores ao do levantamento realizado maio, quando Hillary contava com 46% de apoio e Trump 43%.

A candidatura de Trump está passando atualmente por um momento complicado devido à queda do magnata nas pesquisas e pela saída recente de seu chefe de campanha, Corey Lewandowski.