Trump lamenta ataque em Istambul e alerta sobre ameaça terrorista

Washington, 28 jun (EFE).- O virtual candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, o magnata Donald Trump, lamentou nesta terça-feira as mortes do atentado ocorrido no aeroporto internacional de Istambul e alertou que a ameaça terrorista no mundo "nunca foi tão grande".

De acordo com a emissora estatal turca "TRT", 38 pessoas morreram e 88 ficaram feridas após o ataque realizado por três terroristas suicidas em vários pontos do aeroporto.

"Nossas orações estão com as famílias dos mortos e feridos em Istambul. O mundo inteiro está aturdido e horrorizado", disse Trump em comunicado publicado no site de sua campanha.

O multimilionário, que propôs a proibição da entrada dos muçulmanos aos Estados Unidos para combater o terrorismo jihadista, insistiu que "a ameaça terrorista nunca foi maior" do que agora.

"Nossos inimigos são brutais e impiedosos e farão qualquer coisa para matar os que não se curvem à sua vontade. É preciso tomar medidas agora para proteger os EUA dos terroristas, e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para melhorar nossa segurança e manter o país seguro", insistiu o magnata.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos