Topo

Atentado suicida deixa pelo menos 9 mortos no norte de Camarões

30/06/2016 05h19

Yaoundé, 30 jun (EFE).- Pelo menos nove pessoas morreram e outras cinco ficaram feridas em um atentado suicida perpetrado pelo grupo terrorista Boko Haram em uma cidade da região do extremo norte de Camarões, informaram nesta quinta-feira alguns veículos de imprensa locais.

A explosão aconteceu por volta das 21h (hora local) em uma sala de projeção em Djakana, perto da fronteira com a Nigéria e que recebe regularmente ataques do grupo islâmico radical.

No final de abril, milícias de autodefesa prenderam um jovem de 20 anos, carregada com explosivos que pretendia detonar no mercado de uma pequena cidade camaronesa.

Após várias semanas de relativa calma no extremo norte de Camarões, o Boko Haram voltou a realizar vários ataques na região matando pelo menos um soldado - que morreu depois que seu carro passou sobre uma mina - e três civis.

Em mais de seis anos de conflito, o Boko Haram assassinou mais de 12 mil pessoas, segundo estimativas do governo, embora outras fontes acreditam que esse número possa ser maior.