Topo

Contra uso de armas, Prefeitura de Nova York ficará laranja nesta noite

30/06/2016 14h05

Nova York, 30 jun (EFE).- O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, anunciou nesta quinta-feira que o prédio da Prefeitura se iluminará de laranja na noite de hoje para conscientizar à população sobre a violência provocada pelo uso de armas de fogo.

"No último dia do mês da conscientização sobre a violência das armas, vamos iluminar nesta noite o City Hall de laranja para homenagear aqueles que perdemos por esta violência sem sentido", disse De Blasio em comunicado.

O prefeito reiterou seu compromisso em continuar promovendo a aprovação de leis, que são "de bom senso", para ajudar a salvar vidas tanto na cidade de Nova York quanto no restante do país.

"Só neste ano, tivemos mais de 25 mil incidentes relacionados à violência das armas nos Estados Unidos, uma epidemia séria que merece a atenção de todos nós", acrescentou ele.

A presidente do Conselho Municipal, Melissa Mark-Viverito, por sua vez, fez um pedido para que as pessoas fiquem "atentas" aos esforços que estão sendo feitos para combater o perigo que representa a presença de armas nas ruas.

No início do mês, o icônico Empire State Building também ficou alaranjado para marcar o início das atividades organizadas na cidade no mês da conscientização sobre a violência das armas.

Mesmo em meio a toda essa campanha, o Senado rejeitou recentemente aprovar quatro propostas de lei para conseguir um maior controle das armas de fogo, após o massacre de 49 pessoas em Orlando cometido por um americano muçulmano que jurou lealdade ao Estado Islâmico.