Ataque jihadista contra 2 ônibus mata 6 pessoas no Quênia

Nairóbi, 1 jul (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram nesta sexta-feira e outras 20 ficaram feridas em um ataque do grupo jihadista Al Shabab contra dois ônibus de passageiros em uma estrada do norte do Quênia, informaram fontes de segurança.

Os ônibus, que viajavam escoltados pela Polícia, foram atacados com metralhadoras de ambos os lados em uma estrada do condado de Mandera, na fronteira com a Somália.

A maioria das vítimas viajava no segundo ônibus, que ficou parado no meio da emboscada, enquanto o primeiro motorista conseguiu acelerar e fugir.

Ontem, as autoridades locais proibiram os não residentes a viajar de ônibus a até que o Ramadã termine devido à extrema periculosidade destas estradas, onde os atentados do grupo terrorista somali são frequentes.

A Polícia suspeita que este ataque poderia estar relacionado com outro a um veículo policial ocorrido na semana passada neste mesmo condado, onde um comando jihadista matou cinco agentes e se apoderou de fuzis e de uma notável quantidade de munição.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos