Homens armados mantêm 20 reféns em restaurante de Daca, capital de Bangladesh

Nova Délhi, 1 jul (EFE).- Vários homens armados atacaram nesta sexta-feira um restaurante na área diplomática de Daca, capital de Bangladesh, onde mantêm retidos pelo menos 20 reféns, após trocarem tiros com as forças de segurança.

A Polícia de Bangladesh, que confirmou que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, já se preparam para tentar libertar os reféns retidos no restaurante, muito frequentado por famílias ocidentais.

"A Polícia vai tentar. Não sabemos o número exato de reféns", disse um oficial da Polícia na capital, M. Rahman.

Um porta-voz da Polícia em Daca, Maksudul Alom, confirmou à Agência Efe que pelo menos cinco pessoas ficaram feridas, no confronto com forças de segurança durante o que "se escutaram pelo menos duas explosões".

Os feridos foram levados a hospitais da cidade, de acordo com esta fonte.

Um funcionário do restaurante, Sumon Reza, declarou ao jornal "The Daily Star" que vários homens armados com bombas, pistolas e espadas entraram no local para por volta das 20h45 (horário local, 11h45 em Brasília) e fizeram refém um dos trabalhadores.

"Explodiram várias bombas, provocando um grande pânico entre todos. Gritaram 'Alá é grande' antes de explodi-las", declarou a este meio a testemunha, que conseguiu sair do restaurante.

As embaixadas de Espanha e Estados Unidos em Bangladesh divulgaram mensagens através de redes sociais para advertir a seus cidadãos que evitem a região, situada na área diplomática de Gulshan da capital bengali.

"Diante da incerteza que rodeia os eventos violentos, possivelmente de natureza terrorista, que estão acontecendo em torno do restaurante Holey Bakery na rua 79 de Gulshan 2, se pede aos espanhóis para evitar a região", alertou a delegação diplomática espanhola pelo Facebook.

"Por favor, refugiar-se em um local e acompanhar as notícias", recomendou a Embaixada americana pelo Twitter.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos