Caixa-preta com diálogos de pilotos do avião da EgyptAir está em bom estado

Cairo, 2 jul (EFE).- O Ministério de Aviação do Egito informou neste sábado que a unidade de memória da caixa-preta na qual foram registrados os diálogos dos pilotos do avião da EgyptAir que caiu em maio no Mar Mediterrâneo não foi comprometida pelo acidente.

O Comitê de Investigação do Egito explicou que os testes realizados com o equipamento na França, para onde as caixas-pretas foram transferidas após terem sido resgatadas no fundo do mar, mostraram que não há danos na unidade de memória.

Agora, os investigadores vão extrair "com precisão" as gravações contidas na unidade de registro (CVR, na sigla em inglês), indicou o órgão egípcio em comunicado divulgado hoje.

Segundo a nota, uma equipe de técnicos viajou à França para examinar as caixas-pretas e voltará ao Egito para recuperar os dados gravados na unidade, analisando-os nos laboratórios da Administração Central dos Acidentes de Aviação, órgão do ministério.

O Comitê de Investigação do Egito anunciou na última quarta-feira que as primeiras informações extraídas de uma das caixas-pretas do avião da EgyptAir confirmavam a presença de fumaça na cabine.

Esses foram os primeiros detalhes conhecidos depois de os investigadores egípcios terem começado ontem a extrair, estudar e validar as informações registradas nas caixas-pretas.

Os especialistas franceses tinham apontado anteriormente que os sensores do avião emitiram mensagens que indicavam que havia fumaça na cabine pouco antes de a comunicação ter sido interrompida.

Além disso, o Departamento de Aviação da França afirmou que todos os dados do voo foram gravados, desde sua decolagem no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, até o momento do acidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos