Força Aérea israelense ataca quatro posições em Gaza

Jerusalém, 2 jul (EFE).- Aviões da Força Aérea de Israel atacaram neste sábado quatro posições de militares palestinos na Faixa de Gaza em resposta ao lançamento de sexta à noite de um foguete contra a cidade de Sderot que atingiu uma creche sem causar ferimentos.

Testemunhas relataram que as explosões foram ouvidas no norte, centro e sul de Gaza em diversas instalações, entre elas, uma oficina metalúrgica.

Os ataques não provocaram vítimas porque o movimento islamita Hamas, que governa Gaza, tinha dado ordens para que as instalações fossem esvaziadas antes que começasse o bombardeio israelense.

Em comunicado, o Exército afirma que é a resposta ao lançamento de um foguete contra a cidade de Sderot.

"Como parte de nossos esforços para garantir a estabilidade, seguiremos nos defendendo daqueles que põem em perigo a vida de inocentes", destaca o coronel Peter Lerner, porta-voz militar dos veículos de imprensa estrangeiros.

A tensão no sul segue dois dias de violência onde morreram dois israelenses - uma menina de 13 anos e um homem de 48, pai de dez filhos, ambos residentes nas colônias - e seis ficaram feridos em uma cadeia de quatro ataques palestinos, três deles no distrito de Hebron.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos